Brincadeira com rede de fast food bate recorde do Twitter
Jovem americano ganha aposta da Wendy's com postagem retuitada 18 milhões de vezes. O prêmio: um ano de nuggets grátis

O jovem norte-americano Carter Wilkerson bateu o recorde de tuíte mais compartilhado da rede social ao ganhar uma aposta da rede de fast food Wendy’s, nesta terça-feira. Por meio do Twitter, na última sexta-feira, 5, o adolescente perguntou à empresa quantos retuítes seriam necessários para que ele ganhasse um ano de nuggets grátis.
A rede decidiu entrar na brincadeira e desafiou o rapaz a conseguir 18 milhões de compartilhamentos no post. Até então, a foto mais retuitada da rede social, com 3,4 milhões, pertencia à apresentadora Ellen Degeneres, em que ela posava ao lado de diversos famosos na cerimônia do Oscar de 2014.
https://twitter.com/carterjwm/status/849813577770778624
Com o retorno da empresa, Carter iniciou uma campanha na rede social para conseguir ganhar a aposta e, em pouco tempo, engajou usuários do mundo inteiro. Até mesmo o perfil do jovem se tornou popular: antes com 138 seguidores, Carter alcançou a marca de 100 mil.
A hashtag #NuggsForCarter ganhou os holofotes no Twitter e, desde o dia da brincadeira, permaneceu entre os Trending Topics, os assuntos mais relevantes e comentados do dia. Um emoji, representando uma caixa de nuggets do fast food, também fez sucesso na rede social.
Nesta terça-feira, a Wendy’s colocou fim ao desafio e entregou para Carter um cartão com direito a um ano de nuggets gratuitos.
https://twitter.com/Wendys/status/861938018806095872
Até mesmo o Guinness Book parabenizou o rapaz pelo recorde.
https://twitter.com/GWR/status/861939344285814784
Com o sucesso, Carter e sua família demonstraram vontade de ajudar outras pessoas de alguma forma – e a Wendy’s resolveu auxilia-los com a situação. Em nome do rapaz, o fast food irá fazer uma doação de 100 mil dólares para a Fundação Daves Thomas para Adoção, que encontra casas para crianças em orfanatos. Carter também está arrecadando fundos para a causa em seu site.
Confira abaixo a reação de algumas marcas e pessoas famosas com o desafio de Carter:
https://twitter.com/aaronpaul_8/status/850560916156370944
https://twitter.com/amazon/status/850576798882480128
https://twitter.com/AppleMusic/status/850446171071889408
https://twitter.com/Google/status/850790006679494656
https://twitter.com/HollisterCo/status/851860384776687619
https://twitter.com/Microsoft/status/850454620136546304
https://twitter.com/JohnLegere/status/850795015425085440