ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Bradesco paga até o fim do mês provento bilionário aos investidores: veja se você tem direito

Bonificação é JCP complementar do banco, que no mês passado anunciou nova rodada de pagamentos para o primeiro mês de 2026

Por Daniel Fernandes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 jul 2025, 11h41 - Publicado em 17 jul 2025, 07h00

O Bradesco prepara pagamento de quase 3 bilhões de reais em Juros sobre Capital Próprio complementares. O pagamento ocorrerá até o próximo dia 31, conforme fato relevante emitido anteriormente pela instituição financeira. Dessa forma, o valor total será fracionado da seguinte maneira: 0,22 real por ação ordinária e 0,24 pelo papel preferencial. Desse valor já está deduzido o Imposto de Renda de 15%.

De acordo com a instituição financeira, serão beneficiados os acionistas “inscritos nos registros da Sociedade em 30.12.2024 (data-base de direito). Uma informação importante: para receber a quantia é preciso que o investidor esteja com os dados informados para depósito atualizados. Caso contrário, será preciso ir até uma agência do Bradesco com CPF, RG e comprovante de residência.

Vale destacar que o Bradesco havia anunciado no meio de junho outra rodada de pagamentos, mais 3 bilhões de reais. E também a título de JCP intermediário. Neste caso, porém, a quitação dos valores ocorrerá até 31 de janeiro de 2026.

Modelo de pagamento de proventos

Além do Bradesco, outro bancão brasileiro, o Itaú, costuma fazer o pagamento de proventos por meio de Juros Sobre Capital próprio. As instituições costumam divulgar no fim de cada ano um calendário de pagamentos aos acionistas por meio de fatos relevantes ao mercado. Escolher uma ação pelo pagamento de JCP ou dividendos, aliás, tem sido uma estratégia adotada por investidores, cabendo aqui a orientação de que esse não deve ser o único fator de decisão.

Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

7

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.