Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bombardier sai da aviação comercial com venda de unidade para Mitsubishi

Companhia canadense anunciou venda de sua unidade de jatos regionais deficitária para empresa japonesa por US$ 550 milhões

Por Reuters Atualizado em 25 jun 2019, 18h54 - Publicado em 25 jun 2019, 16h03

A Bombardier anunciou nesta terça-feira, 25, a venda de sua unidade de jatos regionais deficitária para a japonesa Mitsubishi Heavy Industries por 550 milhões de dólares em dinheiro, em um acordo que marca a saída da companhia canadense do mercado de aviação comercial. A Bombardier decidiu focar esforços em aviação executiva e trens de passageiros. A companhia enfrentou uma crise financeira em 2015 enquanto desenvolvia um novo jato de passageiros.

Como parte do acordo com a Mitsubishi, que deve ser concluído no primeiro semestre do próximo ano, a companhia japonesa vai também assumir 200 milhões de dólares em dívida. Em entrevista, o presidente executivo da Bombardier, Alain Bellemare, afirmou que parte dos recursos do acordo com a Mitsubishi será usada para redução de dívida.

A Bombardier vai continuar a montagem de seus jatos regionais, mas vai parar de produzir as aeronaves no segundo semestre de 2020, após encerrar as 42 entregas da carteira remanescente.

A divisão CRJ que está sendo vendida pela Bombardier será útil para a Mitsubishi, que vem tentando desenvolver e certificar seu jato regional, o MRJ, atualmente rebatizado de SpaceJet. “É um passo importante para nós como um todo”, disse Dan Lochmann, porta-voz do grupo japonês.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.