Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Banco Central avisa empresas que vai liberar o WhatsApp Pay

Cielo, primeira parceira do Facebook na empreitada, sai na frente pelos testes

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 jul 2020, 13h21 - Publicado em 31 jul 2020, 13h16

Os meios de pagamentos receberam uma mensagem animadora do Banco Central nesta sexta-feira, 31. A autoridade monetária autorizou a volta dos testes com o WhatsApp Pay — o que estava proibido desde 23 de junho. Segundo fontes ligadas às empresas de adquirência, a formalização da autorização ainda não chegou, mas está prevista para ser recebida ainda nesta sexta.

Assim, a Cielo, a companhia que estava mais avançada na parceria com o Facebook para permitir transações financeiras por meio do aplicativo, deve sair na frente da concorrência, que será grande. “As empresas vão iniciar os testes assim que chegar a formalização do BC”, disse uma fonte.

Em junho, o Banco Central havia impedido o projeto argumentando que poderia haver riscos para o sistema financeiro. O CADE também havia alegado algo semelhante. Porém, poucos dias depois, o órgão antitruste liberou os testes. Faltava apenas o Banco Central.

ASSINE VEJA

Os 10 fazendeiros que mais desmatam a Amazônia
Os 10 fazendeiros que mais desmatam a Amazônia Leia em VEJA: Levantamento exclusivo revela os campeões da destruição. Mais: as mudanças do cotidiano na vida pós-pandemia ()
Clique e Assine
Continua após a publicidade

A autoridade monetária também atrasou a viabilidade do WhatsApp Pay em vistas ao seu projeto próprio de transação instantânea, o PIX, que foi antecipado para 5 de outubro. Os dois projetos, um privado, outro público, devem movimentar sobremaneira o mercado de adquirência, tornando obsoletas as maquininhas, pois são fundamentados nas transações por QR Code nos smartphones.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.