As principais novidades do iOS 11 para iPhone
A versão 11 traz pequenas mudanças gráficas, e novidades em ferramentas, configurações e recursos; atualização estará disponível a partir de hoje
A Apple lança hoje a atualização do seu sistema operacional, o iOS. A versão 11 estará disponível para os celulares iPhone a partir do 5S. Além de pequenas mudanças gráficas, a atualização traz novidades em ferramentas, configurações e recursos.
Confira a seguir as principais mudanças:
Siri faz traduções
A assistente virtual consegue traduzir do inglês para mandarim, espanhol, francês, alemão e italiano. Para usar essa função, é preciso definir, nas configurações, a linguagem da Siri como inglês.
Central de controle personalizável
A tela de controle que aparece quando se desliza o dedo para cima na tela principal – que tem botões para funções como wi-fi, lanterna e controle de brilho do display – agora poderá ser mudada. O usuário poderá escolher quais os atalhos que ficarão disponíveis.
Notificações unificadas
As notificações que surgiam quando o celular estava bloqueado e as que já estavam ativas foram unificadas. Antes, havia duas telas de notificação: uma quando o celular estava bloqueado (que mostrava os alertas que ainda não tinham sido vistos) e outra quando desbloqueado, que mostra todas as notificações pendentes. A nova tela é dividida em duas partes (é preciso clicar) e é acessada ao puxar o dedo para baixo. Pode ser acessada em qualquer momento.
“Não perturbe” ao dirigir
O iOS 11 permite configurar um modo “não perturbe” automático para quando estiver dirigindo. Dessa forma, as notificações não são exibidas e é possível configurar uma mensagem de resposta. A função é ativada quando o celular se conecta ao Bluetooth ou wi-fi do carro.
Teclado para uma mão
É possível ativar um teclado para se digitar com apenas uma mão. O recurso faz com que os botões sejam deslocados para o canto da tela, mais próximos ao dedão.
Controle de armazenamento
O iOS 11 mostra um gráfico com o uso do espaço de armazenamento do celular – fotos, aplicativos, mensagens, mídia ou outros. O recurso auxilia a controlar a memória. O sistema também faz sugestões de como liberar espaço, como salvar fotos e mensagens na nuvem (iCloud) e deletar os arquivos locais.
Nova App Store
A loja de aplicativos foi redesenhada, com novo layout, e agora é dividida nas categorias “Hoje”, “Jogos” e “Apps”.
Recursos de câmera
Dentre as novas funcionalidades na captura estão novos filtros, reconhecimento de etiquedas QR Code e a possibilidade de salvar as imagens em formato com tamanho menor. No álbum, o recurso de reconhecimento facial – um dos destaques do iPhone X – foi incrementado. Há novas opções de edição para as imagens dinâmicas Live Photo.