ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Previdência: Idade mínima terá aumento progressivo; entenda

Idade mínima para aposentadoria subirá progressivamente a partir da promulgação da reforma da Previdência, começando com 53 (mulheres) e 55 anos (homens)

Por Da redação
Atualizado em 19 abr 2017, 13h01 - Publicado em 19 abr 2017, 12h43

O relatório da reforma da Previdência prevê uma idade mínima para aposentadoria de 62 anos para as mulheres e de 65 anos para os homens. Hoje, não há idade mínima para a aposentadoria.

Mas a nova idade mínima não vai entrar em vigor assim que a reforma for promulgada. O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), criou uma regra de transição, que aumenta a idade mínima para aposentadoria progressivamente.

A idade mínima começará em 53 anos para as mulheres e 55 anos para os homens, subindo progressivamente ao longo do tempo.

Maia disse hoje que a idade mínima inicial para as mulheres crescerá um ano a cada biênio. Na terça, a proposta previa que essa idade subiria 11 meses a cada biênio. A mudança faz com que o período de transição fique mais rápido para as mulheres, que atingirão a idade mínima de 62 anos em 18 anos.

Para os homens, a idade mínima de transição começará em 55 anos e subirá progressivamente, ao longo de 20 anos, atingindo 65 anos.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.