A reação positiva nos mercados asiáticos após recuo de Trump
Na quarta, o presidente americano reduziu a 10% as tarifas para diversos países durante 90 dias, mas subiu a 125% a taxa sobre a China

As bolsas asiáticas reagiram positivamente nesta quinta-feira 10 ao recuo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na guerra tarifária e encerraram o pregão em forte alta. Na quarta, o republicano anunciou redução a 10% das taxas para a maioria dos países, enquanto subiu a 125% a tarifa para a China.
O índice Nikkei-225, de Tóquio, encerrou em alta de 9,13%. O mesmo ocorreu na Coreia do Sul, onde o índice Kospi avançou 6,6%, e na Austrália, que subiu 4,54%. Na China, apesar da taxação ainda maior anunciada por Trump, os mercados encerraram no terreno positivo. Em Shangai, subiu 1,16%, e em Hong Kong, mais de 2%.
Na Europa, as bolsas também abriram em alta nesta quinta. Nas primeiras negociações, por volta das 6h40 no horário de Brasília, Frankfurt avançava mais de 5%, Madri subia quase 5%, Londres, quase 4%, Paris, também quase 5%. Em outros países da Ásia, como Tailândia, Vietnã, Filipinas e Nova Zelândia, os mercados também operaram em alta.