A promessa do CEO da da Nvidia para a China
As vendas para a China correspondem a 20% do faturamento da Nvidia

Em meio ao endurecimento das restrições dos Estados Unidos à exportação de chips avançados, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, afirmou nesta quinta-feira, 17, que a empresa fará “todos os esforços” para atender à demanda chinesa. A declaração foi feita durante uma reunião com autoridades do Ministério do Comércio da China, em Pequim.
A visita ocorre em um momento sensível para o setor de chips, diante das barreiras impostas por Washington a vendas de tecnologias sensíveis a países considerados estratégicos, como a China. A Nvidia, que lidera o mercado global de chips voltados à inteligência artificial, tem sido uma das empresas mais impactadas pelas medidas já que as vendas para a China correspondem a 20% do faturamento da empresa
Huang se encontrou com Ren Hongbin, presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, e também teria falado com o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, e com o fundador da empresa chinesa de inteligência artificial DeepSeek.
“Vamos continuar colaborando com nossos parceiros chineses e explorando formas de cumprir com as regulamentações, sem comprometer o fornecimento de nossos produtos”, teria dito Huang, segundo a imprensa estatal chinesa.