VEJA BRASÍLIA COMER & BEBER anuncia premiados de 2025 nesta segunda 17
Os campeões serão revelados em uma cerimônia para convidados; o guia gastronômico chega às bancas e aos assinantes do DF a partir de sexta 21
A hora está próxima. Depois de sete anos sem ser publicada na capital federal, VEJA BRASÍLIA COMER & BEBER está de volta e será lançada em uma grande cerimônia nesta segunda 17, a partir das 19h30, no Complexo Brasil 21, na capital federal.
O evento promovido pela Editora Abril é destinado apenas a convidados, mas o público poderá conferir todos os premiados pelas redes sociais e pelo site de VEJA COMER & BEBER ainda na noite desta segunda.
A edição brasiliense do guia gastronômico mais confiável do país chega às bancas e aos assinantes do de VEJA no Distrito Federal a partir de sexta 21, e também ficará disponível no aplicativo GoRead. As resenhas dos estabelecimentos poderão ser consultadas pelo app COMER & BEBER, baixado gratuitamente pelos sistemas iOS e Android.
Durante esta noite, figuras influentes de Brasília, entre jornalistas, políticos, empresários, executivos e criadores de conteúdo, além dos chefs e proprietários de estabelecimentos, comparecerão ao evento para assistir às entregas dos prêmios.
Após um coquetel de boas-vindas, a colunista e apresentadora de VEJA Marcela Rahal subirá ao palco para conduzir a cerimônia, durante a qual é feita a revelação dos vencedores — os três finalistas de cada uma das dezessete categorias foram divulgados na semana passadas.
Os prêmios de dividem em três grandes blocos: Comidinhas, Bares e Restaurantes (confira abaixo todos os indicados). Serão destacados ao todo quinzes estabelecimentos e duas personalidades, Chef do Ano e Chef Revelação. Para anunciar quem venceu em cada categoria, vão ser chamados ao palco convidados especiais.
Na saída do evento, os presentes levarão em primeira mão um exemplar do guia, que traz 251 dicas de restaurantes, bares e endereços de comidinhas, resultado de uma curadoria criteriosa feita pela equipe de COMER & BEBER, com coordenação de Fabio Codeço e edição de Saulo Yassuda, junto a colaboradores locais.
Fazem parte da lista de finalistas tanto negócios tradicionais da cidade como novidades, eleita por um júri de 21 pessoas ligadas ao universo da gastronomia.
Agora, é aguardar a premiação e torcer pelo seus lugares prediletos — sem tirar os olhos do site e das redes sociais de VEJA COMER & BEBER.
Confira, abaixo, os finalistas de VEJA BRASÍLIA COMER & BEBER 2025/2026
COMIDINHAS
Café
- Acervo Café
- Los Baristas
- Studio Grão
Doceria
- Bimi
- Lilie
- Pató
Hambúrguer
- Chincho Gordo
- Madre Teresa Deli
- Ricco Burger
Padaria
- Adélia Padaria
- Castália
- Varanda
Sorvete
- Cremeria Italiana
- Il Giorno Gelato
- Saborella
BARES
Melhor Bar de Cerveja
- Godofredo
- Growleria Brasília
- Hop Capital Beer
Melhor Bar de drinques
- Altas Gastrobar
- Iracema
- Traçado Bar
Melhor Cozinha
- Bitaca da Norte
- Bu.té.quim
- Superquadra Bar
Melhor Bar de Vinhos
- IVV Swinebar
- Izzi Wine Garden
- Rota do Vinho
Bar Revelação
- Bu.té.quim
- Caju Limão
- Patinho Feio
RESTAURANTES
Chef do ano
- Gil Guimarães (Baco Pizzaria, Casa Baco e Fina da Baco)
- Lênin Palhano (Térreo)
- Rosario Tessier (Trattoria da Rosario)
Chef revelação
- Júlia Almeida (Terra Nova Brasília)
- Rodrigo Carpaneda (DOC Cucina)
- Tiago Santos (Le Jardins Bistrot)
Melhor Brasileiro
- Afeto
- Casa Baco
- Dom Francisco
Melhor Carne
- Chicago Prime
- Fogo de Chão
- Primitivo Churrasco
Melhor Italiano
- DOC Cucina
- Piselli
- Trattoria do Rosario
Melhor Japonês
- New Koto
- NK Sushi
- Noru Sushi
Melhor Pizzaria
- Baco Pizzaria
- Orto Pizza Local
- Vinny’s Pizzeria Napoletana
COMER & BEBER BRASÍLIA 2025/2026 é uma realização de VEJA com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS, apoio de Nespresso Professional e parceria de Salton.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Trump anula prazo limite para acordo de paz entre Ucrânia e Rússia
Incêndio em complexo residencial em Hong Kong deixa ao menos 13 mortos; veja fotos
Insatisfeitos, Motta e Alcolumbre não vão à sanção da reforma do IR
Processo de Zambelli será destravado na CCJ na próxima semana







