Como se deu transformação de The Rock para filme cotado a Oscar
Ator interpreta lutador profissional em ‘The Smashing Machine’
Recentemente, Dwayane Johnson, conhecido como The Rock, chocou os fãs de cinema por aparecer bem mais magro. O ator emagreceu 30 quilos para fazer o lutador de MMA Mark Kerr no filme The Smashing Machine, uma cinebiografia do atleta. A nova aparência do astro de Hollywood levantou dúvidas de como foi esse processo de emagrecimento. Nos últimos anos, algumas celebridades estão deixando de lado o método convencional de fazer dieta e exercícios, para utilizar remédios para perda de peso.
Durante o Festival de Cinema de Veneza, na Itália, ele explicou que esse era um tipo de papel que o sonho de fazer. O objetivo era se desafiar ao sair dos personagens de ação que costuma há tempos agradar a um tipo de público. Segundo o personal trainer Kunal Makwana declarou ao Daily Mail, o emagrecimento de Dwayane não foi através de medicamentos. “Essas injeções funcionam principalmente suprimindo o apetite, o que não é algo que alguém como ele se beneficiaria, porque ele precisa de combustível para horas de treinamento extenuante todos os dias”.
Para o especialista em musculação, The Rock seguiu uma dieta regrada e poupou em treinos de força. Os exercícios foram de cardio e específicos de luta, por conta do papel. “Perder cerca de 60 libras, especialmente para alguém tão musculoso quanto Dwayne Johnson, requer uma abordagem incrivelmente disciplinada. A dieta teria sido rígida e estruturada, focada em criar um déficit calórico enquanto mantinha a ingestão de proteínas alta para preservar sua massa muscular”, explicou Kunal.
Toda essa preparação durou cerca de seis meses. A quantidade de quilos perdida é muito alta, mesmo para quem tem cuidados de nutricionistas e treinadores. “Qualquer coisa mais rápida poderia causar perda de massa muscular e acarretar problemas de saúde a longo prazo. É importante destacar que a perda de peso segura para a maioria das pessoas é de uma a duas libras por semana (menos de um quilo por semana)”. Elogiado em sua performance, The Rock já tem seu nome nas primeiras listas de possíveis indicados ao Oscar 2026.
Uma ilha de excelência: por que Vitória é a melhor cidade do Brasil
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Energia de sobra: como Macaé combina petróleo e expansão da educação
A VEJA, Daniel Craig analisa filmes como Knives Out: “Você usa o cérebro”
‘Se tivermos que fazer do jeito difícil, tudo bem’, adverte Trump sobre Maduro







