Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A resposta da Arezzo para polêmica campanha com Jade Picon

Marca foi criticada por convidar influenciadora a estrelar ensaio inspirado em estética que lembra a África

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 set 2022, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Há uma semana, a Arezzo começou a divulgar a campanha que marca seus 50 anos. A empresa de calçados e acessórios preparou uma coleção que resgata modelos de sapatos e sandálias das últimas cinco décadas. Próxima protagonista da novela das 9, Travessia, Jade Picon foi uma das modelos convidadas para a campanha. Imediatamente surgiram críticas por colocar a influenciadora e agora atriz para divulgar produtos cuja estética lembra elementos africanos.

    Procurada, a marca emitiu o seguinte comunicado: “Em setembro de 2022, a Arezzo comemorou 50 anos e, entre uma série de iniciativas, convidou 5 novos talentos da moda brasileira para reinterpretar um modelo clássico da marca de cada década. Uma das marcas colaboradoras deste projeto foi a Meninos Rei, dupla de estilistas pretos e baianos, que recriou um dos modelos mais conhecidos da Arezzo, a sandália Anabella, representada em campanha por duas vozes femininas brasileiras – Clara Buarque, atriz e cantora (filha de Carlinhos Brown) e Jade Picon, influenciadora e atriz. A coleção e campanha não foram construídas com o tema de homenagem a mulheres africanas, mas de uma representação dos 50 anos da Arezzo, com o DNA criativo de cada marca participante do projeto. Em toda a campanha de Arezzo 50 anos, estiveram presentes outras mulheres negras, como Sheila Bawar (modelo), Cecilia Chancez (cantora) e Malia (cantora)”.

    Veja algumas das reações à campanha na internet:

    https://twitter.com/atailon/status/1574930676339552256

    View this post on Instagram

    A post shared by djalma campos (@djalmacampos)

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/LeviKaique/status/1574853916726071303

    https://twitter.com/cassi_oAno/status/1574892948520673281

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.