Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Zanin nega recurso da Starlink contra decisão sobre bloqueio de contas

Provedora de internet via satélite alegou que constrição de patrimônio configurava “ilegalidade” e “abuso de poder” de Alexandre de Moraes

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 ago 2024, 20h15 - Publicado em 30 ago 2024, 20h13

O ministro Cristiano Zanin, do STF, negou nesta sexta-feira liminar pedida pela Starlink para suspender o bloqueio das contas da provedora de internet via satélite no Brasil, determinado na mesma decisão em que Alexandre de Moraes suspendeu o funcionamento do X em todo o país.

A Starlink alegava que o bloqueio de suas contas e ativos financeiros em inquérito do qual não é parte configurava “ilegalidade” e “abuso de poder”, submetendo a empresa “à ampla e irrestrita constrição de seus direitos patrimoniais, por meio de procedimento sigiloso”.

Zanin, no entanto, argumentou que Moraes “verificou ser necessária a análise da solidariedade do grupo econômico liderado por Elon Musk e que atua em território brasileiro, para o fim de garantir o ‘efetivo e integral cumprimento da multa diária imposta por desobediência a ordens judicias’, pois os valores até então bloqueados da empresa X BRASIL INTERNET LTDA. correspondiam a número muito inferior ao montante atual da multa”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.