Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Técnico do TCU recomenda rejeitar pedido do PT contra venda de Congonhas

Deputados do partido alegam que concessionárias de aeroportos descumpriram prazo de pagamento da outorga e querem suspender contratos

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h12 - Publicado em 19 jul 2023, 10h30

A área técnica do TCU recomendou a rejeição do pedido de deputados do PT para suspender os contratos de privatização de dois blocos de aeroportos, entre eles o de Congonhas.

Os petistas alegam que a XP Infra, que venceu a licitação dos aeroportos de Belém (PA) e Macapá (AP), e a espanhola Aena, à frente do bloco de onze aeroportos encabeçado por Congonhas, teriam descumprido o prazo de pagamento das outorgas.

As concessionárias apresentaram precatórios para quitar a contribuição inicial à União dentro do período de quinze dias após a assinatura do contrato, mas, com a decisão da AGU de rever as normas dessa modalidade, pagaram, posteriormente, a outorga em dinheiro.

“Não parece, de forma alguma, razoável, portanto, suspender os contratos de concessão questionados pelos representantes por um suposto atraso no pagamento das contribuições iniciais que não foi causado pelas concessionárias, mas pelo próprio poder público. De modo que não se vê como acolher a medida cautelar pleiteada na representação”, escreve o auditor Carlos Cesar Modena.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.