ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Rui Costa se reúne com ministros no Planalto para discutir corte de gastos

Carlos Lupi (Previdência) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social) foram chamados pelo chefe da Casa Civil nesta terça

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 nov 2024, 15h49 - Publicado em 5 nov 2024, 11h14

A Casa Civil informou há pouco que Rui Costa começou, às 14h10, a reunião inicialmente prevista para as 16h desta terça-feira, 5, com os ministros da Previdência, Carlos Lupi, e do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, para dar “continuidade às tratativas sobre corte de gastos”, no Palácio do Planalto.

Além dos três, também participam do encontro Fernando Haddad (Haddad), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) — cuja presença não havia sido anunciada pela manhã. Segundo a pasta, a reunião é fechada e também conta com a presença de integrantes da área técnica da Casa Civil.

Nesta segunda-feira, o presidente Lula discutiu o tema por mais de três horas com Costa, Haddad, Simone Tebet, Esther Dweck, Camilo Santana (Educação), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Nísia Trindade (Saúde). Os secretários Dario Durigan e Guilherme Melo, da Fazenda, e Miriam Belchior, da Casa Civil, também estiveram no encontro.

À noite, o Ministério da Fazenda afirmou que, na reunião, “o quadro fiscal do país foi apresentado e compreendido, assim como as propostas em discussão”, e que outros ministérios seriam chamados pela Casa Civil para que “também possam opinar e contribuir no âmbito das mesmas informações”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.