Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Petrobras rejeita empreiteiras por ‘risco de integridade alto’

Estatal rifou consórcio de empreiteiras Concremat -- da famosa e desastrosa ciclovia Tim Maia, que não para em pé no Rio -- e Encalso

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 out 2020, 14h06 - Publicado em 16 out 2020, 15h09

A vida segue difícil para o consórcio de empreiteiras Concremat — da famosa e desastrosa ciclovia Tim Maia, que não para em pé no Rio — e Encalso.

Na semana passada, o consórcio foi rejeitado numa concorrência da Petrobras por não apresentar grau de compliance e integridade adequados aos novos padrões do mercado. A petroleira fez questão de colocar no comunicado de desclassificação o Grau de Risco de Integridade (GRI) como fator da decisão.

“Comunicamos a desclassificação da proposta do consórcio formado pelas empresas Encalso Construções e Concremat Engenharia na etapa de Efetividade, conforme item 5.1.1, alínea “d” deste Edital, por uma das consorciadas apresentar GRI Alto”, registra a Petrobras.

ATUALIZAÇÃO, 14H de 17/10/2020 — A assessoria da Concremat enviou a seguinte nota ao Radar: “A Concremat Engenharia e Tecnologia S/A tem a esclarecer que não foi responsável pelas obras da Ciclovia e tampouco se encontra inabilitada por risco de integridade junto à Petrobras. A alegação que levou à eliminação está sendo questionada pela líder do Consórcio junto ao cliente”.

O Radar mantém as informações.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.