Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Padre bolsonarista recorreu a Deus para que militares dessem o golpe

A "Oração do golpe" faz parte das provas colhidas pela Polícia Federal

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 nov 2024, 20h26 - Publicado em 26 nov 2024, 20h24

Padre da Diocese de Osasco, José Eduardo de Oliveira e Silva ocupa um espaço exótico na trama golpista investigada pela Polícia Federal. Ao lado de Jair Bolsonaro, ele é um dos 36 aliados que se juntaram ao ex-presidente na lista de indiciados apresentada pela Polícia Federal ao STF.

O que faria um padre dentro de uma trama golpista? O relatório da PF revela que o religioso católico compartilhou, por meio de mensagens de WhatsApp, uma espécie de “Oração ao golpe”.

O texto era curto e citava os nomes dos  militares que Bolsonaro, segundo a PF, tentava convencer a dar um golpe de Estado para impedir a posse de Lula: “Pedindo para que Deus lhes dê a coragem de salvar o Brasil, lhes ajude a vencer a covardia e os estimule a agir com consciência histórica e não apenas como funcionários público de farda”.

O texto foi enviado em 3 de novembro de 2022, logo após as eleições presidenciais, segundo o relatório da PF, para alguns contatos golpistas do bolsonarismo. Um deles, adverte o religioso sobre o texto: “Frei Gilson, passe apenas para pessoas de estrita confiança”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.