Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

ONU reúne empresários em SP e alerta sobre crise hídrica no Brasil

CEOs que fazem parte do Pacto Global discutiram medidas para um ciclo sustentável de água

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h31 - Publicado em 18 out 2023, 19h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os presidentes e CEOs da Ambev, AEGEA, Tigre, Fundação Toyota do Brasil, Sanepar, Saneago, Cristalina Saneamento, Capricórnio Têxtil, SDW For All e Deep se reuniram em um café da manhã, em São Paulo, com representantes do Pacto Global da ONU para discutir a crise hídrica no país. 

    Os líderes empresariais reafirmaram compromissos para um ciclo sustentável de água, com metas coletivas, como colaborar para a ampliação do saneamento básico no Brasil, investimento em projetos de reflorestamento de 50% das áreas críticas, que auxiliam na produção natural de água e aumentar em 25% a eficiência do uso de água nos processos produtivos. 

     “A água é o ponto crucial e o indicador mais fiel da mudança climática. Além disso, não existe pensar em agenda verde sem a azul. O Movimento + Água está comprometido em construir mecanismos e dar suporte ao setor empresarial para colaborar com o avanço desta agenda no país até 2030”, disse Rubens Filho, gerente da Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU no Brasil.

    Na reunião, os empresários foram informados com dados impactantes: 90% dos desastres naturais no mundo estão relacionados a estiagem ou inundações. Em paralelo, nesta quarta-feira, em Brasília, parlamentares do Norte do país alertaram o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, para falar sobre o impacto econômico da seca nos rios da região. 

    A seca que iniciou nos Andes afeta os rios Negro e Solimões desde o Acre até o Amazonas. Nesta semana, o Rio Amazonas atingiu o menor nível em mais de 120 anos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.