Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Kajuru pede a Moraes e Pacheco que até 50% do fundo eleitoral vá para o RS

Ofício ao presidente do Senado também defende o uso de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão vetadas por Lula na LDO no socorro aos gaúchos

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 15h03 - Publicado em 6 Maio 2024, 16h08

O líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru (GO), pediu oficialmente para Alexandre de Moraes, como presidente do TSE, e Rodrigo Pacheco “intercederem” junto aos partidos políticos para viabilizar a destinação de entre 20% e 50% dos 4,9 bilhões de reais do fundo eleitoral deste ano para ações emergenciais de mitigação da crise no Rio Grande do Sul.

No ofício ao presidente do Senado, Kajuru também defendeu empregar os 5,6 bilhões em emendas de comissão vetadas por Lula na LDO no socorro aos gaúchos, o que exigiria, a princípio, a derrubada do veto na sessão do Congresso marcada para quinta-feira.

“O dinheiro está lá no TSE, que nos próximos dias vai entregar aos partidos políticos. É só mandar para o Rio Grande do Sul. Se (os partidos) abrirem mão da metade, daríamos um valor expressivo de 2,5 bilhões de reais para o Rio Grande do Sul. (Mais) os 5,6 bilhões de reais de emendas, dá 8 bilhões de reais”, afirmou Kajuru ao Radar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.