Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pesquisa aponta queda de faturamento em 67% das clínicas veterinárias

Royal Canin lançou campanha para reaquecer o mercado.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 ago 2020, 16h20 - Publicado em 20 ago 2020, 12h32

Cães, gatos e outros animais de estimação também sentiram os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Devido a reclusão imposta pelas regras de isolamento social, os hábitos dos pets foram alterados pelo sentimento de incerteza de seus donos, que acabaram reduzindo os gastos com ração, check-ups, sessões de banho e tosa e outros mimos.

Numa pesquisa que a Royal Canin realizou com clínicas e hospitais veterinários, em junho deste ano, 67% disseram que houve queda no faturamento – destes, 20% tiveram queda de mais de 30% nos resultados financeiros. Em contrapartida, 17% dos respondentes disseram que houve aumento no faturamento.

Na hora de decidir pelo alimento dos bichinhos, uma outra pesquisa da Royal Canin, de julho de 2020, mostrou que 56,4% dos entrevistados apontaram como critério mais importante a adequação às necessidades da raça, porte e idade do animal. Por isso, de olho no impacto da crise econômica nas vendas de seus parceiros, a marca decidiu lançar a promoção “Mais Juntos do que Nunca”, com prêmios como vale-compras, motos e carros. A meta é dupla: estimular as vendas e garantir a saúde dos animais.

De acordo com a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o faturamento da indústria foi de 22,3 bilhões de reais em 2019, considerando a produção de pet food (alimentação), pet care (higiene e bem-estar) e pet vet (medicamentos e outros produtos veterinários).

ASSINE VEJA

A encruzilhada econômica de Bolsonaro
A encruzilhada econômica de Bolsonaro Na edição da semana: os riscos da estratégia de gastar muito para impulsionar a economia. E mais: pesquisa exclusiva revela que o brasileiro é, sim, racista ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.