Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Depois do PSD, União Brasil também declara apoio a Hugo Motta na Câmara

Elmar Nascimento retira candidatura, critica crescimento de gastos do governo Lula e pede que líder do Republicanos defenda as emendas parlamentares

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 nov 2024, 18h22 - Publicado em 13 nov 2024, 18h19

Depois do PSD de Antonio Brito, o União Brasil de Elmar Nascimento também retirou nesta quarta-feira a candidatura ao comando da Câmara e declarou apoio a Hugo Motta, do Republicanos – a esta altura, já chamado por todos de “futuro presidente” da Casa.

“A gente precisa demonstrar, cada vez mais, a autonomia da nossa Casa diante dos outros Poderes, primando pela harmonia, mas sem abaixar a cabeça”, disse Elmar em pronunciamento ao lado de Motta e do presidente do União Brasil, Antonio de Rueda.

“Às vezes, os outros dois Poderes procuram até se unir contra uma autonomia que é salutar para o povo brasileiro. Se a gente está tendo capacidade de votar matérias sem olhar se é governo ou oposição, é pela independência que as emendas parlamentares nos deram”, acrescentou.

Enquanto o Palácio do Planalto entra em sua terceira semana de indefinição sobre o pacote de corte de gastos, o líder do União Brasil criticou o “aumento indiscriminado” de despesas sob o governo Lula e disse que não seriam as emendas – segundo ele, correspondentes a menos de 0,05% do Orçamento da União – que afetariam o déficit fiscal.

Elmar disse a Motta que ele passará a contar com o apoio “irrestrito” de todos os deputados do União Brasil. “A única coisa que a bancada vai lhe pedir é a oportunidade de cada um, no estado e no tema que representa, poder desenvolver da melhor forma possível o seu mandato”, afirmou.

“Estabelecemos um processo legítimo de negociação para que nossas ideias sejam acolhidas pelo futuro presidente da Casa, deputado Hugo Motta, e que o partido seja respeitado em função do seu tamanho, com relação à proporcionalidade, aos cargos na Mesa e à manutenção de espaços que a gente tem. Seremos uma das legendas mais bem agraciadas pelo mandato do futuro presidente”, acrescentou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.