Corrida global por minerais críticos será pauta de debate no Rio
Painel de abertura do 'Minerals Day' terá o presidente da COP 30, André Corrêa do Lago, e os ex-ministros Raul Jungmann e Izabella Teixeira
Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração, o ex-ministro Raul Jungmann vai participar, nesta quinta, do painel de abertura do Minerals Day, na Rio Climate Action Week, juntamente com o presidente da COP 30, André Corrêa do Lago e a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.
No momento em que o Parlamento discute as diretrizes do Plano Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos, o debate vai girar em torno dos investimentos no setor e a corrida global pelas jazidas.
“É desafio e oportunidade que impõe ao país um imenso esforço de requalificação do setor, que precisa se preparar para aproveitar o momento e fazer valer sua condição de líder natural na transição energética”, diz Raul Jungmann, que também é conselheiro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais, o Cebri.
O evento é promovido pelo Cebri na Casa COP, espaço aberto na nova sede da instituição. Na ocasião, o centro vai apresentar os primeiros resultados do estudo que desenvolve em parceria com o Ibram sobre “O papel do Brasil na Agenda Global de Minerais Estratégicos”, que prevê um mapeamento da oferta por minerais no país, as principais cadeias produtivas associadas e a demanda desses minerais para a transição energética.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
O que o encontro de Moraes com comandante do Exército sinaliza sobre futuro de Bolsonaro
Gabaritos do 2º dia de provas do Enem 2025 já estão disponíveis: saiba como acessar
Helder Barbalho e Fabiano Contarato participam de programa de VEJA
Tornozeleira, embaixada, vigília: os fatores que pesaram para a prisão de Bolsonaro







