Como a pandemia mudou o perfil de consumo no Mercado Livre
Produtos de limpeza, alimentação, bebidas e pets tiveram aumento expressivo no ano da pandemia
O avanço da Covid-19 transformou o comportamento do consumidor de diversas maneiras. Variedade, segurança e entregas rápidas foram atributos que convenceram até os mais céticos. E nenhum item ficou de fora desta extensa lista de compras online.
O Mercado Livre registrou crescimento expressivo em segmentos até então com demanda reduzida antes da pandemia. As bebidas tiveram aumento de 812% na plataforma e os alimentos, 644%. Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.
Hoje a plataforma oferece alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados, além de um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas, como Diageo, Pernod Ricard, Eataly, Evino, Unilever e P&G.