Campos Neto diz que Brasil precisa de ‘presidentes reformistas’
Em evento do LIDE em Londres, ex-chefe do Banco Central elogia governo de Michel Temer, ‘um dos mais reformistas da história recente’
O ex-chefe do Banco Central e atual vice-chairman global do Nubank, Roberto Campos Neto, afirmou que o Brasil precisa de “presidentes reformistas” para sustentar os avanços tecnológicos e financeiros alcançados nos últimos anos.
Em participação no LIDE Brasil Reino Unido Fórum, em Londres, o economista elogiou Michel Temer, que acompanhava o evento da plateia, dizendo que o governo do emedebista, de 2016 a 2018, foi “um dos mais reformistas da história recente do país”.
Campos Neto afirmou que o Brasil tem estrutura, talento e inovação para liderar a transformação digital global — citando o Pix, o open finance e o Drex (moeda digital em desenvolvimento no Banco Central) como pilares de um sistema financeiro moderno.
Encerrando a fala, recorreu a um tom de advertência. “O futuro do dinheiro será digital e programável, e o Brasil está preparado para liderar essa transformação” – faltaria, segundo ele, apenas que o ambiente político acompanhe o ritmo da tecnologia.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Trump anula prazo limite para acordo de paz entre Ucrânia e Rússia
Incêndio em complexo residencial em Hong Kong deixa ao menos 13 mortos; veja fotos
Insatisfeitos, Motta e Alcolumbre não vão à sanção da reforma do IR
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta







