ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

As lojas que mais faturaram durante a Black Friday no Brasil

Total movimentado em vendas por e-commerces foi 30% maior do que em 2020, mostra pesquisa

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 nov 2021, 16h30

O faturamento da Black Friday de 2021 nos e-commerces foi 30% maior do que no ano passado, mostra levantamento feito pela Magis5, startup de automação.

E quem abocanhou grande parte das vendas foi o Mercado Livre — a plataforma foi a que mais faturou durante o período, responsável por quase 30% do total transacionado no varejo digital. Na sequência, aparecem a Amazon (27,69%) e a Shopee (20%).

Em relação ao volume de vendas, quem lidera é a própria Shopee — duas em cada três compras na Black Friday foram feitas na gigante asiática, contra 12% no Mercado Livre e 5% na Americanas.

Os setores com maior volume de vendas foram casa e decoração (30%), moda (8%) e informática (7,93%).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.