ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O arcabouço fiscal não deve ficar em pé por muito tempo, diz Solange Srour

VEJA Mercado: diretora de macroeconomia do UBS Wealth Managemente diz que país enfrentaria melhor a crise internacional se tivesse as contas no lugar

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 abr 2025, 12h21 - Publicado em 15 abr 2025, 08h00

VEJA Mercado | 15 de abril de 2025.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta terça-feira, 15. O presidente americano Donald Trump dá sinais de trégua e começa a recuar sobre a imposição de tarifas de importação. Depois de suspender grande parte do tarifaço por 90 dias, com exceção das taxas sobre a China, o presidente isentou os produtos eletrônicos das tarifas contra a China e agora diz considerar suspender as taxas contra o setor automotivo. Ele alega em rede social a possibilidade “de dar mais tempo às montadoras para instalar fábricas nos EUA”. Trump acusou a China e o Vietnã de “tramarem contra os EUA” depois de os países assinarem um memorando de entendimento para cooperação entre os países.

O comércio entre Brasil e Estados Unidos bateu recorde no primeiro trimestre e somou 20 bilhões de dólares no período. Nos mercados, o Ibovespa fechou o segundo pregão consecutivo em alta e o dólar caiu a 5,85 reais. Diego Gimenes entrevista Solange Srour, diretora de macroeconomia do UBS Wealth Management. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h. Ouça também no Spotify.

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.