Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Setubal no YouTube é o sinal de que a concorrência de fintechs mudou setor

Banqueiro diz que Itaú tem que no mínimo dar o nível de tratamento ao cliente que as fintechs oferecem, em evento inédito aberto ao público

Por Josette Goulart 3 jun 2021, 18h06

De barba, figurino descontraído, uma caneta Bic sobre a mesa, Roberto Setubal discorre sobre como o Itaú atualmente tem uma desvantagem competitiva em relação às fintechs que possuem exigências mais brandas do regulador e acredita que no futuro isso tende a mudar. Mas, na sequência, confessa: “Antes disso, a gente pelo menos tem que chegar no mesmo nível do tratamento do cliente”. Setubal estava se referindo ao tratamento ágil, com qualidade de velocidade das fintechs, que estão ganhando o mercado dos grandes bancos.

A conversa que Setubal tem por quase meia hora com Pedro Moreira Salles, seu sócio desde que aconteceu a fusão Itaú Unibanco, está registrada no YouTube em um inédito Itaú Day aberto ao público em geral e transmitido na rede. A conversa dos dois executivos dá o claro tom de que o banco está buscando se transformar, inclusive culturalmente, para enfrentar essa concorrência. Estar no YouTube é talvez o sinal mais claro desta tentativa, apesar de o banco dizer que o formato se deve ao momento pandemia.

Salles lembra que num primeiro momento o banco teve que se preparar para enfrentar essa concorrência que chegou levando clientes, market share, margem e talentos, mas que agora está pronto para começar a crescer novamente. Um desses preparativos está na própria tecnologia. Há dois anos o Itaú começou  a mover seus dados para a nuvem. No fim do próximo ano, Setubal diz que 50% desses dados, principalmente de clientes e negócios, estarão na nuvem e é quando o banco poderá de fato a começar a usar seus dados para entrar na concorreria para valer.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.