Psicólogo com bagagem no setor financeiro: quem é o novo presidente do BRB
Ex-presidente da Caixa Econômica Federal foi o escolhido para assumir o Banco de Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, indicou Nelson Souza para assumir a Presidência do Banco de Brasília (BRB). O escolhido, ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), conta com mais de 45 anos de experiência no setor financeiro e bancário.
Souza atuava como vice-presidente da Elo Cartões desde o ano passado. Antes de comandar a CEF no biênio 2018-2019, já havia sido presidente da Brasilcap Capitalização S.A. (2021-2024), do Conselho de Administração do BRB (2020) e do Banco do Nordeste (BNB) entre 2014 e 2015.
Nesta quarta-feira, 19, Souza encaminhará os documentos necessários ao Banco Central. Depois disso, o nome dele ainda precisa ser aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Graduado em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB), o futuro presidente do BRB tem MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro. Souza também tem graduação em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em Psicologia pela Faculdade Santo Agostinho (PI).
Alvo de invasões, STF fará programação especial para lembrar atos golpistas
Em ano de tarifaço, exportações brasileiras crescem 3,5% e batem recorde
O que muda no bolso do consumidor com a reforma tributária
Os erros e acertos do novo Plano Nacional de Educação, aprovado na Câmara
A empresa apontada como favorita para ganhar com a exploração do petróleo venezuelano







