ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O setor que alavancou a criação de empregos em São Paulo

Estado gerou 29% do total de vagas de trabalho no Brasil até o mês de novembro

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 dez 2024, 11h51 - Publicado em 31 dez 2024, 11h47

O estado de São Paulo gerou cerca de 38 mil novos postos de trabalho em novembro e já acumula 647.660 mil empregos de carteira assinada entre janeiro e novembro — uma alta de 4,67% em relação ao mesmo período de 2023. O estado criou 29% do total de postos de trabalho do Brasil até o momento.

O setor de serviços foi o responsável por criar o maior número de vagas no estado e gerou 34 mil empregos nos 11 primeiros meses do ano, seguido do segmento de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, que gerou 26.953 postos de trabalho no ano.

São Paulo também obteve a marca de maior salário médio do país, de 2.448,38 reais, à frente do Distrito Federal, que teve uma média de 2.352,35 reais. No Brasil, a média é de 2.152,89 reais. Os dados são da Fundação Seade, com base nas informações do Caged e do ministério do Trabalho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.