ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O cruzamento de dados que aumentou vendas de Heineken e Pão de Açúcar

Parceria com a RelevanC identificou aumento de 22% na frequência de compra de produtos Heineken no Pão de Açúcar

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 09h30 - Publicado em 16 jan 2024, 17h14

Uma parceria que cruzou dados de clientes fidelidade do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e usuários que mais engajam em publicações da Heineken provocou um aumento nas vendas de cerveja na rede do grupo. A empresa RelevanC utilizou as bases conjuntas das duas empresas para trabalhar com duas segmentações em uma campanha sobre o Dia Mundial do Hambúrguer, com foco na venda do combo de hambúrguer e cerveja. A empresa diz que a estratégia resgatou um público que já engajava com a marca e que não comprava o produto no GPA há algum tempo. O direcionamento da campanha provocou um aumento de 22% na frequência de compra dos produtos, uma alta de 19% no tíquete médio de compra e um crescimento de 45% no gasto médio dos compradores.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.