Nordeste tem tido maior oportunidade de crescimento, diz presidente do BNB
Paulo Câmara, participante do Fórum Transição Energética, destaca atuação do Banco do Nordeste em microcrédito produtivo orientado e agricultura familiar
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, foi um dos convidados do evento Fórum Transição Energética, organizado nesta semana por VEJA. Na sua apresentação, Câmara destacou as iniciativas e o posicionamento do banco em relação ao tema, com iniciativas realizadas para continuar estimulando o desenvolvimento da região e o crescimento da matriz limpa de energia. Segundo Câmara, o banco tem mantido especial atenção no microcrédito produtivo orientado, nas pequenas e médias empresas e na agricultura familiar.
Ele também afirma que o banco é grande financiador de projetos de energia eólica e solar na região Nordeste, com investimentos que devem continuar na agenda e que contam com a parceria de órgãos multilaterais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial. “O Nordeste tem tido uma oportunidade de crescimento acima do Brasil, o que mostra que estamos no caminho certo”, diz ele, em entrevista após participação no evento. “São mais de 2 mil municípios em que atuamos e olhamos para o potencial de cada estado, para que as pessoas possam ter oportunidade de investir e empreender.”