ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Melhor moeda do mundo? A surpresa do peso argentino após um ano de Milei

Levantamento fala em valorização de 44% em termos reais ao longo de 2024

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 dez 2024, 12h54 - Publicado em 30 dez 2024, 12h05

O peso argentino foi a moeda de maior valorização do mundo em 2024, alcançando uma alta de 44,2% em termos reais no ano — bem acima da valorização de 21,2% da lira turca, segunda colocada. As informações são do jornal britânico Financial Times e da consultoria argentina GMA Capital. O valor foi ajustado à inflação anual de três dígitos do país. O salário médio no país em dólares quase dobrou no primeiro ano de Javier Milei, saltando para 990 dólares — enquanto a diferença das taxas oficiais e do chamado dólar blue caiu de 200% para cerca de 20%. O jorna alerta, contudo, que a rápida desvalorização do real e uma potencial onda de tarifas nos EUA pelas mãos de Donald Trump podem deixar a Argentina vulnerável a uma desvalorização repentina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.