ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Justiça homologa plano de recuperação judicial da SouthRock

Empresa, que era dona do Starbucks no Brasil, entrou com o pedido de recuperação judicial no fim de 2023 com dívida estimada em 1,8 bilhão de reais

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 abr 2025, 19h42

A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo homologou o plano de recuperação judicial da SouthRock na segunda-feira, 31. O plano foi aprovado pela maioria dos credores. “A empresa agradece aos seus credores e fornecedores pelo apoio, assim como aos seus colaboradores pela resiliência e dedicação desde o início do processo”, diz a franqueadora em nota.

Em Assembleia, no dia 5 de fevereiro, a SouthRock, não conseguiu a aprovação de todas as classes de credores para seu plano de recuperação judicial, apenas o aval de três das quatro categorias.

O plano homologado contempla a monetização de ativos supervisionada pelo Judiciário, a aplicação de medidas contínuas de transparência e proteção das operações, além da expectativa de venda de Unidade Produtiva Isolada (UPI) ou eventual financiamento DIP.

A empresa, que opera a rede TGI Fridays no Brasil, entrou com o pedido de recuperação judicial no fim de 2023 com dívida estimada em 1,8 bilhão de reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.