Justiça homologa plano de recuperação judicial da SouthRock
Empresa, que era dona do Starbucks no Brasil, entrou com o pedido de recuperação judicial no fim de 2023 com dívida estimada em 1,8 bilhão de reais

A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo homologou o plano de recuperação judicial da SouthRock na segunda-feira, 31. O plano foi aprovado pela maioria dos credores. “A empresa agradece aos seus credores e fornecedores pelo apoio, assim como aos seus colaboradores pela resiliência e dedicação desde o início do processo”, diz a franqueadora em nota.
Em Assembleia, no dia 5 de fevereiro, a SouthRock, não conseguiu a aprovação de todas as classes de credores para seu plano de recuperação judicial, apenas o aval de três das quatro categorias.
O plano homologado contempla a monetização de ativos supervisionada pelo Judiciário, a aplicação de medidas contínuas de transparência e proteção das operações, além da expectativa de venda de Unidade Produtiva Isolada (UPI) ou eventual financiamento DIP.
A empresa, que opera a rede TGI Fridays no Brasil, entrou com o pedido de recuperação judicial no fim de 2023 com dívida estimada em 1,8 bilhão de reais.