Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Eudora, do Boticário, diz que fez shampoo usando inteligência artificial

Com base na conversa de centenas de milhares de perfis, a empresa descobriu que precisava usar um velho conhecido das mulheres, o hialurônico

Por Josette Goulart Atualizado em 15 out 2021, 18h29 - Publicado em 15 out 2021, 17h32

A inteligência artificial está tomando conta de todos os processos da vida moderna. Tanto que agora a Eudora, uma marca do grupo O Boticário, diz que fez um shampoo usando a tecnologia. A empresa mapeou massivamente as conversas públicas de 615 mil perfis em redes sociais para descobrir “a dor” das consumidoras quando o assunto era cabelo. Na análise dos dados, perceberam que a reparação dos fios e o medo de mudar o cabelo por conta do estrago que produtos químicos podem fazer eram as maiores preocupações e então descobriu que precisava usar um velho conhecido das mulheres, o hialurônico, associado a produção de colágeno e rejuvenescimento. A partir disso, a Eudora desenvolveu a fórmula de um shampoo e linha completa para o cabelo feito à base de Bio-Hialurônico. A propaganda da linha diz que o produto elimina a porosidade e devolve a densidade dos fios, criando o efeito de plástica capilar. O levantamento dos dados foi feito em parceria com a empresa Spume.co – consultoria especializada em Inteligência Artificial.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.