Estudo revela ambição internacional do varejo brasileiro, com mira nos EUA
Uma a cada cinco empresas querem expandir mercados
Uma a cada cinco varejistas brasileiras com receita superior a 60 mil reais planeja expandir suas operações para novos mercados neste ano. O dado faz parte do Relatório do Varejo 2025, desenvolvido pela plataforma de pagamentos Adyen, que atende grandes empresas nacionais. O estudo ouviu 500 empresas brasileiras, que apontam os mercados de Estados Unidos, Argentina e Chile como os mais atraentes para uma expansão internacional. A pesquisa coletou dados entre fevereiro e março, portanto antes da ofensiva tarifária do país norte-americano contra o Brasil. Apesar disso, a parcela de negócios brasileiros que apontava o mercado americano como destino cobiçado (41%) já havia caído 7 pontos percentuais em relação ao levantamento realizado no ano passado.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado:
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Mourão lamenta prisão dos generais Heleno e Paulo Sérgio
A empresa que fará a auditoria de sustentabilidade na COP30
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Brasileira, ex-cunhada da porta-voz de Trump é detida pelo ICE e pode ser deportada







