ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Como setor automotivo recebeu nova remessa da BYD com 5,5 mil carros

Anfavea pede volta de imposto para

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 mar 2025, 17h19 - Publicado em 5 mar 2025, 16h30

A BYD reforçou o estoque brasileiro ao importar mais 5 524 veículos elétricos e híbridos, das famílias Dolphin, Yuan e Song. O navio cargueiro BYD Explorer Nº 1 atracou no Portocel, em Aracruz (ES), na semana passada, com a remessa.

A notícia pegou o setor automotivo nacional de surpresa. Em nota, a Anfavea diz ter recebido com “preocupação” a chegada do navio “num momento em que já há mais de 40 mil unidades importadas em estoque em nosso país”. A entidade pede que o governo federal volte a cobrar a alíquota de 35% de Imposto de Importação para veículos híbridos e elétricos. Desde julho de 2024, o imposto é de 18% para elétricos, 20% para híbridos plug in e 25% para híbridos. “Nenhum país do mundo, com indústria automotiva instalada, tem uma barreira tão baixa para as importações, o que torna o nosso importante mercado um alvo fácil, especialmente para modelos que estão sendo barrados por grandes alíquotas na América do Norte e na Europa” diz a nota.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.