Com o BTG, escritório mira bilhões do interior para ‘fugir’ da Faria Lima
3P, escritório contratado pelo BTG Pactual, nasce no interior com 2 500 clientes na carteira prometendo que investidor 'não precisa ir à Faria Lima'

A 3P Capital, escritório de Bauru, no interior de São Paulo, contratado pelo BTG Pactual, sonha grande. A gestora vai olhar para o interior para fugir da Faria Lima. Essas regiões já eram potencialmente importantes por produzirem commodities e concentrarem PIBs próximos ou até maiores do que algumas capitais. ‘Bauru tem um PIB de mais de 16 bilhões de reais, maior do que o de Boa Vista, Macapá e Palmas, por exemplo”, diz Felipe Chad, um dos fundadores e sócios da 3P.
O escritório pretende chegar a mais de 2 bilhões de reais sob custódia de pessoas físicas e jurídicas, mirando o interior brasileiro para atrair esse investidor local “Queremos que esse dinheiro continue no interior, fomentando a economia local. Além disso, estamos falando também de empregabilidade, vamos dobrar nosso número de colaboradores só esse ano”, conta Chad. Até o final do ano, a empresa deve também atingir mais de 5 mil clientes na carteira. Recentemente, o escritório auxiliou na compra da Witzler pela Ultragaz, em negócio de 110 milhões de reais.