Black Friday de 2025 deve movimentar R$ 15 bilhões, segundo Datafolha
Pesquisa mostra que cartão de crédito é queridinho dos consumidores, que querem parcelar as compras de maior valor
A edição deste ano da Black Friday deve movimentar 15 bilhões de reais, segundo pesquisa do instituto Datafolha encomendada pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Cerca de 42% dos consumidores brasileiros devem realizar compras de produtos ou serviços na ocasião dos descontos sazonais. O gasto médio previsto para essas compras é de 1 422 reais por consumidor, que tende a preferir o cartão de crédito. Praticamente seis a cada dez pessoas (58%) ouvidas pela pesquisa relatam que pretendem usar o cartão de crédito na Black Friday. Um dos principais atrativos do meio de pagamento é a possibilidade de parcelar a compra, que deve ser utilizada por 85% das pessoas que comprarem com cartão de crédito.
Em relação aos produtos que devem figurar como mais vendidos na Black Friday deste ano, eletrodomésticos, eletrônicos e itens de vestuário lideram as intenções de compra, com 33%, 28% e 26% das menções, respectivamente. Cerca de 6% das compras de eletrodomésticos devem ser de geladeiras e refrigeradores, enquanto 4% de máquinas de lavar. No caso dos eletrônicos, o celular lidera a intenção de compra, com 9%. Os aparelhos de televisão aparecem em segundo lugar, com 8% das menções. A pesquisa do Datafolha entrevistou 1.949 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro.
Como o Brasil justifica a contradição entre aumentar a exploração de petróleo e combater o aquecimento global
WEG: Energia que impulsiona o futuro
Mina de Salobo: o metal essencial da nova economia
MRS Logística: Modernização da frota e da malha no centro da estratégia
Por que o apetite mundial por petróleo pode estar chegando ao limite







