ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

A vitória da LEGO no INPI

A empresa obteve reconhecimento de "Alto Renome", o que evita que outros registrem a mesma marca para qualquer tipo de serviço

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h34 - Publicado em 13 dez 2023, 15h46

A Lego, empresa de origem dinamarquesa de blocos de montar, conseguiu no último dia 5 o reconhecimento como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Na prática, tornar-se uma marca de alto renome evita que outros registrem a mesma marca, ou marcas parecidas, para qualquer tipo de produto ou serviço.

O processo não é simples. Um dos principais critérios é o reconhecimento da marca por ampla parcela da população brasileira. Para conceder o alto renome para a Lego, o INPI amparou-se em uma pesquisa realizada pela K+G Cesário Pareceres e Pesquisas que mostrou um conhecimento da marca por 82% dos entrevistados. A pesquisa foi feita com pessoas com 16 anos ou mais, de todas as classes sociais e regiões do país, residentes em 489 cidades. Junto ao INPI, a Lego foi assessorada pelo escritório de advocacia Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 16,90/mês
Apenas R$ 9,90/mês
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

7

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.