A virada de chave na aprovação de Lula e o esquenta de reunião com Trump
Mercado debate ainda o dado que jogou um balde de água fria na Faria Lima
VEJA Mercado | 26 de setembro de 2025.
O presidente Lula teve uma virada de chave na sua popularidade no Brasil. Uma pesquisa Ipespe mostrou que o presidente viu a aprovação ao seu governo subir a 50% e ultrapassar a desaprovação, que ficou em 48%. O levantamento ouviu 2.500 pessoas entre os dias 19 e 22 de setembro. O governo se prepara para o encontro entre Lula e Donald Trump nas próximas semanas. Os primeiros assuntos devem se concentrar na revisão de tarifas contra café e carne, terras raras e regulação das big techs.
Nos Estados Unidos, um indicador chamou a atenção do mercado e azedou o humor os investidores. O PIB do segundo trimestre de 2025 teve um crescimento revisado de 3,3% para 3,8%. O dado reforça o cenário de inflação alta no país e pode dificultar os cortes de juros pelo Banco Central americano. Em Nova York, a Semana do Clima 2025 esquenta os debates para a COP30 em meio aos ataques de Trump à agenda ambiental.
Diego Gimenes entrevista William Castro Alves, economista-chefe da Avenue. A jornalista Tania Menai também participa da edição e fala sobre a Semana do Clima em Nova York. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube e nas redes sociais, a partir das 10h.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Lucro da Petrobras sobe 23% no terceiro trimestre, enquanto exportações da China caem
Michael Caine e mais: os artistas que cederam suas vozes para clonagens de empresas de IA
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris
Ibovespa renova recorde atingindo 154 mil pontos com crescimento de 28% em 2025







