Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

A principal estratégia do Atacadão para driblar a concorrência

VEJA S/A: marca tem se transformado no maior chamariz do Grupo Carrefour Brasil, presidido por Stephane Maquaire

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 ago 2024, 16h06 - Publicado em 1 ago 2024, 12h02

O Grupo Carrefour Brasil reportou um lucro líquido de 39 milhões de reais no segundo trimestre de 2024, revertendo um prejuízo de 113 milhões de reais no mesmo período de 2023. Um dos pontos de maior destaque foi o faturamento da rede Atacadão, que alcançou 19,3 bilhões de reais em vendas. Em entrevista ao programa VEJA S/A, o CEO do grupo, Stephane Maquaire, detalhou a estratégia da direção da companhia para aumentar os planos de expansão da marca no Brasil. “Aumentamos de 12 para 20 a quantidade de lojas a serem convertidas em Atacadão em 2024, acompanhando o potencial de crescimento desse formato. Outras lojas certamente serão convertidas nos próximos anos”, afirma.

O segmento conhecido como “atacarejo” é um dos mais concorridos do Brasil e conta com outros players de destaque, como a varejista Assaí. Maquaire contou os planos para driblar a concorrência e também vencer a barreira dos juros altos no país. “Nossa principal estratégia é ter os melhores preços, e nós temos. Além disso, passamos a oferecer aos clientes o parcelamento das compras como uma solução para a compra de mais produtos. Isso faz parte de uma série de ações para acompanhar o cliente e superar a concorrência que temos”, disse. O executivo francês fala ainda sobre a inflação de alimentos, a reforma tributária, o Sam’s Club e a experiência na operação argentina do Carrefour. O VEJA S/A é publicado todas as terças-feiras, às 11h, no YouTube e no VEJA+.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.