ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

A importante decisão que a Natura tomou um pregão depois de tombar 30%

Companhia divulgou resultados trimestrais que frustraram analistas e investidores

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 mar 2025, 14h44 - Publicado em 17 mar 2025, 14h42

A empresa de cosméticos Natura viu suas ações tombarem 30% em um único pregão na última sexta-feira, 14, depois da publicação de resultados que frustraram o mercado, e tomou uma importante decisão nesta segunda-feira, 17. O conselho da companhia se reuniu e decidiu iniciar um programa de recompra de ações que pode durar até um ano. Na prática, a ferramenta é uma forma de a Natura remunerar indiretamente seus acionistas e também funciona como um recado de autoafirmação no futuro da companhia. Nos termos do programa que se inicia nesta segunda-feira, a Natura pode recomprar até 6,2% de suas ações em circulação na bolsa de valores. “O objetivo do programa de recompra de ações é maximizar a geração de valor para os acionistas da companhia por meio de uma administração eficiente de sua estrutura de capital, mediante a aquisição das ações ordinárias de sua própria emissão”, disse a companhia em comunicado enviado à CVM e à B3. Por volta das 14h30, as ações da empresa recuavam 2%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.