A ambiciosa estratégia logística da Simpress para cobrir 85% do Brasil
Empresa de tecnologia investe em hubs e mini hubs para entregar computadores e impressoras a 60 das 100 maiores empresas do país de forma mais rápidas

A empresa de tecnologia Simpress, que investe num modelo de outsourcing de itens como computadores e impressoras — que nada mais é que a gestão e atualização desses modelos para empresas —, anuncia uma ambiciosa estratégia para atender mais rápido os seus clientes. A companhia faturou 1,55 bilhão de reais em 2023 e investiu na criação de quatro hubs e 50 mini hubs espalhados pelo Brasil que são capazes de cobrir até 85% do território brasileiro.
Os primeiros centros de distribuição eram localizados em Itajaí (SC) e Osasco (SP). A descentralização da operação logística ganhou força com a inauguração de hubs no Brasília, Santa Catarina e Espírito Santo. Agora, a empresa pretende abrir em janeiro mais quatro hubs em Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador, além de outros 50 menores em capitais e cidades menores para demandas emergenciais.
A Simpress faz a gestão de mais de 600 mil dispositivos como notebooks, smartphones, impressoras e coletores de dados, de 2.400 clientes no Brasil. “Estamos confiantes de que chegamos próximos de um momento de virada, em que o outsourcing de notebooks e smartphones vai se tornar dominante, assim como o de impressoras se tornou há mais de duas décadas no país, quando fomos pioneiros nesse modelo de negócio”, afirma Vittorio Danesi, CEO da Simpress.