Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Em áudio, viúva de Gal Costa pressiona filho da cantora a assinar contrato

Gabriel Costa, de 18 anos, está processando Wilma Petrillo por desavenças em relação ao espólio da artista

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h13 - Publicado em 19 fev 2024, 11h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um áudio vazado na internet mostra a viúva de Gal Costa (1945-2022), Wilma Petrillo, pressionando o filho da cantora, Gabriel Costa, de 18 anos, a assinar um documento para que ele reconhecesse uma dívida com o selo Biscoito Fino. No áudio, de quase oito minutos, gravado pelo próprio Gabriel, Petrillo bate na mesa, faz xingamentos e chantagens emocionais contra o jovem. O contrato formalizava um adiantamento de pagamento por álbuns gravados pela artista com a gravadora.

    No áudio, Gabriel afirma que não assinará o documento porque o contrato não está em nome dele e, sim, em nome de Wilma. Ele diz que deseja ligar para Kati de Almeida Braga, dona da gravadora, para tirar uma dúvida, mas Wilma tenta impedi-lo. Quase no final da gravação, Wilma perde a paciência. “Porra, Gabriel, puta que pariu. Não vai assinar, por quê? Por que é o dono da bola agora? Você só faz merda, você. Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome, porque eu não tenho mais um tostão”, ela diz. 

    Wilma também discute com o garoto sobre a porcentagem do valor a ser recebido. Ela afirma que tinha acordado 75% para ela e 25%, mas muda de ideia e diz para ser 50% para ela e 50% para ele. Gabriel, no entanto, não assina o documento. O áudio foi publicado pela primeira vez pelo site Em Off.

    Gal Costa gravou com a Biscoito Fino os discos Estratosférica – Ao Vivo (2017), A Pele do Futuro (2018) e Nenhuma Dor (2021). Os trabalhos auxiliaram a cantora a renovar sua base de fãs ao promover parceria com cantoras da nova geração.

    Gabriel entrou na justiça contra Wilma Petrillo para brigar pela herança da mãe. O jovem, que era menor de idade quando Gal morreu, completou 18 anos e agora contesta a fração que Wilma Petrillo, viúva da cantora, teria direito no espólio da artista. Em um comunicado oficial divulgado na semana passada, Gabriel afirmou que “Somente agora que completou a maioridade pode tomar diversas atitudes para agir de acordo com sua consciência livre de influências.”

    Continua após a publicidade

    O processo correm em segredo de Justiça. Na ocasião da morte de Gal, Gabriel ficou sob a guarda temporária de Petrillo, a quem chamava de madrinha. Wilma teria tido um relacionamento de 24 anos com Gal e, caso seja reconhecida como companheira da artista, ela teria direito a 50% dos bens. Ela também tentou ser inventariante do espólio. Wilma, no entanto, foi alvo de diversas denúncias publicadas na imprensa sobre episódios de assédio moral, ameaças e golpes financeiros em Gal.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Tela Plana para novidades da TV e do streaming
    O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
    Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
    Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.