Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Com dancinha sensual, Anitta atinge 1º lugar no ranking do YouTube

O clipe de 'Envolver', que lançou a coreografia 'El Paso de Anitta', ganhou ainda mais destaque após a apresentação da artista no Coachella

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 abr 2022, 20h22 - Publicado em 19 abr 2022, 18h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Envolver, música que alçou Anitta ao topo da Billboard Global 200 (parada que exclui os Estados Unidos) e também ao primeiro lugar do Spotify global, atingiu nesta terça-feira, 19, o primeiro lugar dos videoclipes mais assistidos na semana no YouTube. O vídeo, que está com quase 145 milhões de execuções totais, desbancou nomes de peso como Harry Styles e o grupo coreano Big Bang, de k-pop. Foi nesse videoclipe, lançado em novembro de 2021, que a cantora apresentou “El Paso de Anitta”, coreografia sensual que ajudou a música a viralizar no TikTok, levando-a ao primeiro lugar das listas.

    A canção chega ao topo do YouTube dias depois da apresentação da cantora no festival Coachella, em Indio, na Califórnia. A apresentação, aliás, também foi transmitida ao vivo pelo YouTube.

    A música está no novo disco de Anitta, Versions of Me, que saiu com 15 faixas, sendo apenas uma delas em português. O álbum trilíngue (português, inglês e espanhol) é o segundo da carreira neste formato e segue a estratégia da artista de se tornar cada vez mais uma cantora global.

    O périplo que Anitta fez pela mídia americana nos últimos meses impressiona. Ela participou de dois concorridíssimos talk shows (The Late Late Show with James Corden e The Tonight Show Starring Jimmy Fallon), foi perfilada pela revista americana Rolling Stone e elogiada pelo jornal The New York Times, que destacou o preconceito que a artista enfrentou no Brasil por ser uma cantora de funk.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.