Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A pior das piores semanas de Bolsonaro

Ou... o que está ruim pode piorar e o ex-presidente sabe bem disso!

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h43 - Publicado em 17 ago 2023, 16h32

A situação de Jair Bolsonaro piorou tanto que virou até banal, caros leitores, escrever que o ex-presidente vive a pior semana de sua trajetória política. Até agora, contudo, esta é, por assim dizer, a pior das piores.

Pior das piores porque, primeiramente, o advogado Frederick Wassef saiu da versão “nunca vi esse Rolex” para outra totalmente oposta: “paguei o relógio [usando] meus recursos”.

Depois, surgiu a indicação de que Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens bolsonarista, pode mudar a rota de sua defesa. O novo defensor do tenente-coronel, César Bittencourt, ameaçou claramente entregar o líder da extrema direita pra salvar a pele do cliente: “assessor cumpre ordens do chefe.”

Nesta quinta-feira, 17, o que estava ruim se agravou ainda mais durante o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à CPI do 8 de Janeiro.

O notório invasor de sistemas eletrônicos em busca de informações privadas disse na Comissão que o ex-presidente cometeu crimes em série, liderando uma conspiração contra a democracia brasileira.

Continua após a publicidade

Bolsonaro só tem vivido semanas ruins desde o final de junho, quando o Tribunal Superior Eleitoral o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, tornando-o inelegível.

Mas esta – e é impossível não dizer isso – está particularmente pior, mesmo com uma folga na terça-feira, 15.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.