Impasse das emendas deixou ‘tudo embolado’ para o fim do ano, diz senador
Relator da LDO, Confúcio Moura (MDB-RO) comentou aprovação da lei orçamentária em meio à tramitação de outras pautas econômicas importantes no Congresso
O relator da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias), senador Confúcio Moura (MDB-RO), foi o entrevistado do programa Ponto de Vista, de VEJA, desta quinta-feira, 19. O parlamentar falou sobre a aprovação da medida pelo Congresso na quarta e lamentou que diversas pautas importantes da economia tenham ficado para a última semana antes do recesso parlamentar.
Para o senador, o impasse sobre as emendas parlamentares paralisou o Congresso e deixou “tudo embolado” para o fim do ano. “(Os congressistas) começaram a trabalhar agora em dezembro, praticamente. Então, foi uma perda de tempo muito grande, um atraso muito grande também para a aprovação da LDO”, afirmou. Além da lei orçamentária, Confúcio Moura citou outros temas importantes que tiveram a tramitação prejudicada pelo impasse. “Tudo ficou muito embolado para o final do ano. Muita coisa importante, como ajuste fiscal, reforma tributária, pacote de gastos.”
O programa, apresentado por Marcela Rahal, também abordou as principais notícias do dia com o colunista Matheus Leitão.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre bastidores da política nacional:
https://preprod.veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal