Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Há narrativa disseminada contra Bolsonaro’, diz Tarcísio sobre ação da PF

Para governador de São Paulo, ex-presidente 'respeitou o resultado da eleição' e não está envolvido em tentativa de golpe

Por Bruno Caniato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 nov 2024, 12h52 - Publicado em 22 nov 2024, 10h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais para sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado.

    “Há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas”, afirmou Tarcísio em seu perfil oficial no X (ex-Twitter) na noite de quinta-feira, 21. Segundo a publicação do governador, Bolsonaro “respeitou o resultado da eleição” presidencial de 2022 e entregou o poder ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em clima de “normalidade e respeito à democracia”.

     

    De olho em 2026

    Ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, Tarcísio é aliado próximo do ex-presidente e um dos nomes cotados para herdar o apoio do eleitorado bolsonarista e representar a direita nas eleições presidenciais de 2026. O governador, contudo, ainda não bateu o martelo sobre a escolha de disputar a eleição ao Planalto ou a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes no próximo pleito.

    Diversos ministros e ex-integrantes do governo Bolsonaro estão entre os 37 indiciados pela PF por planejar e tentar um golpe de Estado — conspiração que incluiria a anulação do resultado eleitoral de 2022 e os assassinatos de Lula, do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    A lista inclui os ex-ministros Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, além do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Apesar da proximidade com o ex-presidente, o nome de Tarcísio não aparece no inquérito que foi enviado pela PF à Procuradoria-Geral da República (PGR) na última quinta-feira.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.