Cameron Diaz volta a atuar após 11 anos afastada e é detonada pela crítica
Último trabalho da atriz havia sido o musical 'Annie', de 2014 — o retorno em 'De Volta à Ação', contudo, não foi bem recebido

A atriz Cameron Diaz não estrelava um filme desde o musical Annie em 2014, mas seu mero retorno às telas não foi o suficiente para lhe garantir um sucesso. Lançado na Netflix nesta sexta-feira, 17 de janeiro, o filme De Volta à Ação amarga pífios 23% de aprovação da crítica filiada ao agregador Rotten Tomatoes e nota 50 de 100 no Metacritic. Segundo a revista Slant, o longa é um exercício “nos tropos de espionagem mais banais”, enquanto o jornal The New York Times opina que a trama “carrega um elenco muito melhor do que sua escrita piegas merece.
Em De Volta à Ação, Cameron vive a agente secreta Emily, que se envolve num acidente aéreo ao lado do colega Matt (Jamie Foxx). Únicos sobreviventes, eles aproveitam a deixa para forjar suas próprias mortes e, longe dos perigos da profissão, realizar o sonho antigo de formar uma família. Quinze anos depois, a tranquilidade é posta em xeque quando seus disfarces são revelados e eles precisam voltar ao mundo da espionagem para garantir a segurança de seus filhos, que desconhecem o passado dos pais.
Apesar da recepção negativa ao filme, o carisma da atriz tem sido ressaltado como ponto positivo. Diaz está acostumada a participar de longas metragens pouco cultuados. Seu filme mais recente a ter aprovação acima da média no Rotten Tomatoes é a comédia Em Seu Lugar, de 2005, estrelada também por Toni Collette.
Por que Cameron Diaz pausou a carreira de atriz?
Cameron se afastou de Hollywood para tirar um tempo para si. De lá para cá, se casou com o músico Benji Madden, do Good Charlotte, em 2015 e, em 2020, deu à luz Raddix. No mesmo ano, lançou a marca de vinhos orgânicos Avaline, que administra junto com a estilista Katherine Power.
Sincera, Cameron chegou a declarar que se afastar de Hollywood foi a melhor decisão que já tomou. Em entrevista para o podcast Rule Breakers, a estrela de As Panteras declarou que a aposentadoria fez com que ela se livrasse de neuras em relação à aparência que cultivou durante a carreira. “Como atriz, ficava sentada em frente aos espelhos durante provavelmente sete horas por dia, com todos aqueles retoques. É apenas tóxico”, confessou.
Em uma entrevista de 2020 com a amiga Gwyneth Paltrow, ela foi sincera quanto à sua relação com Hollywood e acusou a indústria de “infantilizar atores”. “Somos colocados em uma posição que tudo é cuidado para nós”, explicou. “Simplesmente decidi querer coisas diferentes da minha vida. Eu tinha me esforçado tanto por tanto tempo, trabalhando, fazendo filmes e é tão chato”, opinou ela, que decidiu abandonar o ofício para “encontrar a paz”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial