Jornal Nacional: as mudanças no principal telejornal do Brasil
Em setembro de 2004, VEJA destacava em sua capa um especial sobre os bastidores do Jornal Nacional, sob o comando da dupla William Bonner e Fátima Bernardes. Mais de 20 anos depois, a coluna GENTE traz novidades sobre a nova fase do telejornal da Globo
“O Jornal Nacional é uma história de sucesso sem paralelo entre os telejornais brasileiros”, assim iniciava um especial de VEJA que trazia William Bonner e Fátima Bernardes na capa.
A reportagem de quase dez páginas publicada em 1º de setembro de 2004 falava sobre os 35 anos do JN e mostrava os seus bastidores: a audiência, os milhões faturados, como os apresentadores se arrumavam, além de abordar as polêmicas editoriais, como na época das Diretas Já e do debate entre Collor e Lula.
Fato é: o JN é referência de telejornalismo e, dos 56 anos no ar, 29 foram com William Bonner como âncora.
Nesta segunda-feira, 1º, o apresentador anunciou que deixará a bancada do telejornal da Globo. Ele permanecerá como titular até 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli.
Agora, Bonner vai fazer matérias especiais para o Globo Repórter. Mas não por muito tempo. A coluna GENTE apurou que a direção tentava costurar um programa próprio para ele. E se ainda não houve um acordo quanto ao projeto é porque Bonner já tem seu nome cogitado para integrar o núcleo duro do conselho de administração da Globo no ano que vem.
Acompanhe as notícias em VEJA. Todas as quintas-feiras você, leitor, poderá conferir uma edição do passado no nosso #TBT e ainda consultá-la na íntegra na home do nosso site.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
Trump anula prazo limite para acordo de paz entre Ucrânia e Rússia
Incêndio em complexo residencial em Hong Kong deixa ao menos 13 mortos; veja fotos
O que o encontro de Moraes com comandante do Exército sinaliza sobre futuro de Bolsonaro







